Conheça a história da Escola de Liderança

Conheça um pouco mais sobre a nossa história, nossos cursos e missão.

A Escola de Liderança foi fundada em 2015, na região central de São Paulo. Ligada à Igreja Adventista do 7º Dia, a escola surgiu com o propósito de oferecer aos seus membros leigos e amigos uma variedade de cursos de formação em liderança, com recursos teóricos e práticos. Para assim, auxiliá-los no desempenho das suas funções na igreja e no cumprimento mais efetivo da comissão evangélica.

Ao ser lançada em 2015 a Escola de Liderança oferecia 6 cursos e teve 284 concluintes. Em 2016 foi acrescentado mais um curso e 331 alunos foram formados. Em 2017, o número de cursos aumentou para 13, formando 422 alunos. E em em 2018 totalizamos 1.372 alunos formado, em 18 cursos.

Os cursos são presenciais, com aulas mensais em dois polos de ensino – Campinas e Engenheiro Coelho, e atividades em ambiente virtual através da plataforma Google Sala de Aula.

Em 2019, além da certificação de extensão universitária da Andrews University, dos EUA, esses cursos também terão a certificação do Unasp e corresponderão a créditos acadêmicos que poderão ser aproveitados em cursos de graduação e pós-graduação, respeitadas as demais exigências das universidades.

Veja mais sobre a Escola de Liderança dando play no vídeo abaixo.

O estabelecimento de escolas de treinamento tem sua base no modelo dado por Jesus, que recrutou e equipou seus discípulos para o ministério. Ellen Gould White sugere que toda Igreja Adventista “deve ser uma escola missionária para obreiros cristãos” onde deveria “haver não somente ensino, mas trabalho prático, sob a orientação de instrutores experimentes”. Exaltai-O, p. 359. O envolvimento e capacitação dos membros da igreja para o serviço é fundamental para a pregação do evangelho a “toda criatura” em nosso planeta (Marcos 16:15).

liderança eclesiastica

Artigos Relacionados

redes sociais

Detox digital, descubra os benefícios de diminuir o uso das redes sociais

Talvez esteja na hora de dar um tempo das redes sociais. Já parou para pensar nisso? Já parou para analisar...
Leia mais
gtd

Conheça o método GTD e como começar a usá-lo

Você sente que 24 horas não são suficientes para fazer todas as tarefas do dia? Ou você é o tipo...
Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X