5 aplicativos para criar imagens inspiradoras no Instagram

Use o Instagram para propagar a mensagem de Deus. Veja essa lista de aplicativos que irão te ajudar a criar imagens inspiradoras e atraentes.

O Instagram é uma ótima rede social para compartilhar conteúdos interessantes, belas imagens e mensagens inspiradoras. Além disso, é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo! De acordo com a rede, o Instagram já bateu o número de 1 bilhão de usuários ativos no mundo todo. Tornando-se a rede social mais popular da atualidade.

Muitas empresas já aderiram ao uso dessa rede social para anunciar produtos e serviços. Além disso, também serve para manter uma comunicação direta com os seus clientes. No entanto, trazendo para âmbito da igreja, o que o Instagram tem a ver com o seu ministério? Será que vale a pena abrir uma conta no Instagram para propagar a mensagem de Deus e o trabalho feito na sua igreja e comunidade?

O Instagram ajuda no ministério?

De acordo com uma pesquisa da agência eMarketer, o Brasil é o país com mais usuários de mídias sociais da América Latina, totalizando 93,2 milhões. Considerando que atualmente a população do Brasil está estimada em 207,6 milhões, estamos falando de cerca de 45% de brasileiros conectados nas redes. Em princípio, esse já é um dado que demonstra o grande poder e abrangência das redes sociais. Portanto, é fácil deduzir que uma grande parcela dos membros e futuros membros estejam usando alguma rede, tal como o Instagram. As pessoas estão conectadas.

Além disso, nas escrituras Jesus disse que o evangelho devia ser propagado. Já pensou que, nos dias atuais, uma das maneiras mais intensas de fazer a obra seja através das redes sociais? Logo que a grande parcela das pessoas utiliza seus perfis nas rede diariamente.

Não devemos temer o uso dessas ferramentas, e sim aproveitar o melhor delas. Portanto, se você ainda não tem um perfil no Instagram, um perfil voltado para o ministério, essa é uma boa hora para pensar em criar um.

O poder da imagem

O Instagram é uma rede social visual, o foco é nas imagens. 

As imagens geram uma conexão emocional praticamente imediata se comparadas a um texto, por exemplo, porque são facilmente compreendidas e muito atraentes. Inclusive, muitos usuários do Instagram utilizam a rede justamente para relaxarem, passarem o tempo e se inspirarem com as fotos e os vídeos.

Portanto, é de extrema importância que as imagens publicadas no perfil sejam cativantes. Além disso, é preciso que elas transmitam valores e ideias. No caso do ministério, é preciso que as pessoas sintam-se acolhidas, pois isso gera empatia, o que atrai mais seguidores e agrega mais valor ao seu ministério.

Então, não esqueça: produzir boas imagens é de extrema importância!

Como criar imagens inspiradoras?

Nós sabemos que nem todos possuem os recursos necessários para produzir imagens profissionais. Afinal, isso requer conhecimento, investimento em equipamentos, tempo e muita pesquisa. “Isso é coisa para profissional.” Você pode pensar. E sim, é verdade. Muitos profissionais vivem de produzir conteúdos para redes sociais, no entanto isso não significa que você, mesmo não tendo todos os conhecimentos sobre a área, não possa fazer imagens muito boas. O segredo está no uso de alguns aplicativos especifícos.

Portanto, para te ajudar no processo de criar conteúdos para o seu ministério, selecionamos alguns aplicativos que irão dar uma cara profissional ao seu perfil. Vamos conferir?

1. VSCOcam

Possivelmente esse é um dos aplicativos mais famosos quando o assunto são filtros para imagens. Filtros são tratamentos de cor, tonalidade, exposição, etc. Eles transformam a sua imagem num piscar de olhos.

O mais legal é que o VSCO trata as suas fotos com filtros dos filmes de câmeras analógicas, como a Kodak e Fuji. O que dá uma atmosfera mais nostálgica e profissional. Também é possível ajustar detalhes como o contraste das imagens e editar imagens de alta resolução no formato RAW.

imagens

2. Pic Stitch 

Combine rapidamente várias fotos em apenas uma montagem. Essa é a facilidade do Pic Stitch. O aplicativo tem design simples e fácil de usar. No entanto, não se engane, com um poderoso editor você poderá criar layouts de grade de uma maneira muito simples.

Basta fazer uma escolha à partir de centenas de layouts, ou fazer o seu próprio. Tirar fotos com sua câmera diretamente do app, ou escolher entre os seus álbuns ou Facebook. Use os dedos para ampliar, cortar, rodar e ajustar as fotos em seu layout. Aplicar dezenas de filtros e efeitos personalizados.

imagens

3. Canva

O Canva é um aplicativo ideal para criar designs gráficos. Ele é muito bom, porque possibilita fazer imagens dignas de um profissional, mesmo não sendo um. Esse é um app obrigatório!

Precisa de um Story do Instagram, design de logo ou convites para festa? Dá para criar tudo isso e mais com a plataforma do Canva. Você pode usar o Canva no computador e no celular, assim fica muito fácil editar imagens onde quiser.

imagens

4. Snapseed

O Snapseed é um editor visual criado pelo Google. Nele você tem muitas opções de edição, não apenas de filtros, mas também de curvas, exposição, saturação e outros recursos! Você terá muita liberdade de trabalhar nesse editor, além disso, também há opções de inserir textos nas imagens.

imagens

5. Geulgram

imagensGeulgram é um aplicativo para você criar textos e imagens. Esse é otimizado que faz uma variedade de legendas de fotos. Você pode usar para fazer citações de versos bíblicos, frases motivacionais e muito mais! Além disso, você pode encontrar fotos profissionais direto no aplicativo e usá-las para fazer montagens. O que facilita muito, não é mesmo?

 

 

Agora, mãos à obra!

Com essas dicas de aplicativos você poderá criar lindas e cativantes imagens para o Instagram, e por consequência atrair e ensinar mais pessoas sobre o amor de Jesus. Esperamos que as dicas sejam úteis e que você possa tirar bons resultados desses recursos.

Ah, além disso, se você quiser aprimorar os seus conhecimentos e desenvolvimento do seu ministério, nós da Escola de Liderança oferecemos um curso focado no assunto. Minha Rede, Meu Ministério apresenta o funcionamento das principais redes sociais; mostrando como fazer a disseminação com eficácia de conteúdos no ambiente virtual e como tornar a rede social em um ministério. Saiba mais, clicando aqui.

Artigos Relacionados

pai

Existe uma fórmula para ser um pai e uma mãe de sucesso?

"Eis vossa obra, pais: desenvolver o caráter de vossos filhos em harmonia com os preceitos da Palavra de Deus. Essa...
Leia mais
filmes

05 filmes que vão inspirar os jovens no exercício da vida cristã

Ensine os jovens sobre o exercício da vida cristã de uma forma divertida e atraente, através dos filmes. Ensinar os...
Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X